Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O que é o Coaching Empresarial ou Business Coaching?

Coaching Empresarial ou Business Coaching é uma forma de coaching específica em que o Coach trabalha com o empresário de forma a conseguir:

  • Uma Equipa melhor
  • Mais vendas
  • Mais lucros
  • Mais equilíbrio pessoal

O que faz um Coach Empresarial?

O papel do Coach Empresarial é treinar os Empresários dando-lhes apoio e orientação, desenvolvendo com o Empresário uma visão do negócio cada vez mais estratégica, de forma a que este negócio tenha cada vez mais sucesso.

Em último caso o objectivo é aumentar as vendas e os lucros podendo assim expandir o negócio e criar eventualmente mais postos de trabalho.

Quer seja porque se passa a investir numa internacionalização, quer seja porque passa a haver várias localizações, ou simplesmente porque o negócio cresce o papel do Business Coach é estar sempre ao lado do empresário para lhe dar orientação, os seus contactos internacionais e para que os seus sonhos de crescimento se possam tornar num curto período de tempo, algo que é realidade.

Coaching Empresarial Vs Coaching Desportivo

O trabalho do Business Coach é em muitos aspectos parecido com o trabalho de um treinador desportivo. Tal como o treinador quer que o atleta alcance o seu melhor rendimento, o Coach Empresarial também tem como objectivo que o Empresário se desgaste menos mas atinja melhores resultados e consiga “marcar os seus golos”.

Para isso um Coach Empresarial da ActionCOACH Internacional trabalha com um sistema de desenvolvimento de negócios que é considerado o melhor sistema do mundo.

Como é que um Coaching empresarial me pode ajudar?

Testado e comprovada em mais de 52 países, a nossa metodologia permite aos empresários de todo o Mundo, que normalmente são excelentes técnicos, aprender os segredos dos respectivos negócios.

Como trabalhamos com milhares empresas e empresários de todo o mundo conseguimos desenvolver um processo próprio que vai do diagnóstico à implementação das estratégias que melhoram a performance de qualquer tipo de negócio. Pela nossa experiência acumulada conseguimos identificar os principais pontos críticos de qualquer negócio. O nosso processo está completamente sistematizado, resulta da aprendizagem feita por coaches empresariais em milhares de empresas em todo o mundo e engloba todas as fases do dia a dia das empresas, nomeadamente:

  • Desenvolvimento de novos produtos ou serviços
  • Proposta Única de Venda – Diferenciação
  • Recrutamento
  • Vendas
  • Marketing
  • Motivação de equipas
  • e muito mais

Com o nosso método qualquer empresário irá conseguir melhorar a rentabilidade do seu negócio, ao mesmo tempo que desenvolve a sua actividade e corrige a trajectória estratégica.

Ser técnico e ser ao mesmo tempo ser gestor e estratega não é fácil… e esta é sem dúvida um dos grandes erros dos empresários.

Muitas vezes surgem dúvidas sobre qual deve ser o caminho a seguir. Quais são os perigos e quais são as oportunidades. Ter ao seu lado alguém que faz isso com vários negócios e que tem mais de 25 anos de experiência, é garantir que as decisões certas são tomadas e que se avança muito mais depressa.

Uma das metodologias mais frequentes é ensinar os nossos parceiros a conseguir um aumento da performance da empresa em 61% com pequenos ajustes aos sistemas já implementados. Curioso!? É exactamente isto que podemos fazer pelo seu negócio.Já decidiu que precisa de um Coach Empresarial?

Se já decidiu levar o seu negócio para o próximo patamar, está na altura de saber como funciona o nosso processo:


Defina os objectivos a 3 anos e alcance-os este ano!


Costumamos dizer que com um Business Coach, o empresário pode avançar num ano… aquilo que avançaria numa situação normal, em 3 a 5 anos. Estes são os resultados que pode esperar ao trabalhar com uma empresa líder mundial em coaching emprearial com mais de 20 anos de experiência.

Se quer perceber como se trabalha com um Business Coach ligue para mim ou preencha este formulário de contacto e venha fazer uma sessão experimental sem qualquer compromisso. Tenho a certeza de que rapidamente compreende o valor de ter o seu próprio Coach Empresarial.

Outras Áreas de Actuação:

  • Coaching para Empreendedores (startups)
Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Teresa Botelho e Pedro CarranchoBusiness Coaching | Coaching Empresarial